"O enfrentamento ao câncer colorretal tem sido o principal propósito da minha carreira médica ao longo dos últimos 15 anos"

Ghezzifoto_edited.jpg

Com o intuito de oferecer aos meus pacientes o melhor tratamento possível me especializei em centros de referência internacional em câncer colorretal. Na Itália fiz treinamento de 1 ano em cirurgia robótica colorretal com o Prof. Roberto Biffi e o Dr. Fabrizio Luca, no European Institute of Oncology (Milão, 2010-2011). Na Espanha aprimorei os conhecimentos em cirurgia colorretal videolaparoscópica e assimilei a técnica de cirurgia endoscópica transanal com o Prof. Antônio Lacy, um dos pioneiros nessa modalidade minimamente-invasiva de tratamento de tumores de reto (Barcelona, 2017). Na França tive a oportunidade de aprender técnicas avançadas para preservação esfincteriana em câncer de reto inferior com o Prof. Eric Rullier, maior autoridade internacional nesse tipo de cirurgia, e de ressecção multi-visceral para tratamento do câncer de reto avançado com o Prof. Quentin Denost, referência internacional no assunto (Bordeaux, 2019).

Ainda na área da oncologia colorretal, expandi conhecimentos através de atividades de pesquisa, as quais resultaram nos meus títulos de mestre em cirurgia (UFRGS, 2008-2010), doutor em cirurgia (UFRGS, 2011-2014), pós-doutor em cirurgia (UFRGS, 2018) e pós-doutor em ciências da saúde (UFCSPA, 2016-2018).

Além disso, realizo leitura regular de artigos científicos de revistas especializadas e participo anualmente dos mais importantes congressos internacionais sobre câncer colorretal, mantendo-me assim sempre atualizado e na vanguarda nacional do tratamento do câncer colorretal.

 

Valendo-me dessa robusta formação em oncologia colorretal e cirurgia minimamente-invasiva desenvolvo a longa data atividade assistencial privada no Hospital Moinhos de Vento, e pública no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

1.png
2.png
Site Ghezzi.png